Concurso Polícia Militar – RS (PMRS) 2016 – Edital e Inscrições

Concurso Polícia Militar:

Confira as últimas notícias do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, editais, provas, inscrições e conteúdo programático.

Se você está interessado na estabilidade e no bom salário da carreira pública, provavelmente o Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Sul pode ser a sua oportunidade. A previsão de divulgação do Edital PMRS pode sair ainda esse ano de 2016, segundo informações do Governo do Estado.

Além do salário compensador, o concurso garante ao aprovado plano de carreira e de salário, benefícios correspondentes a atividade desenvolvidas, além planos de saúde.

O último concurso, realizado em 2009, selecionou 3000 (três mil) candidatos a carreira militar. Esse ano, Concurso da PMRS 2016 poderá apresentar número de vagas superior, considerando o déficit no número de policiais atuando nas ruas do estado.

Previsão Concurso PMRS 2016

O Edital do Concurso da Polícia Militar 2016 poderá ser divulgado até o segundo semestre de 2016. A Secretaria de Segurança Pública já solicitou 3500 (três mil e quinhentas) vagas, calculando o demanda de todo o Estado. O Governo do Rio Grande do Sul, em abril divulgou um plano em que previa a contratação imediata de novos agentes.

Remuneração Concurso Polícia Militar RS

O Salário inicial para ingressantes com ensino médio na Polícia Militar RS com é de R$ 1.800 (mil e oitocentos reais) podendo alcançar, com benefícios, o valor de R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais). Essa quantia pode ser aumentada com promoções e readequações funcionais que fazem parte do plano de carreira.

Requisitos mínimos para o Concurso PMRS

Para ingressar a carreira militar os candidatos deverão estar quites com as obrigações eleitorais. Não estar respondendo a processo criminal.

Ter, na data da inscrição a idade de até 25 anos. Possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

Último Concurso Polícia Militar RS – PMRS

Em setembro de 2011 a Secretaria de Segurança Pública convocou os últimos aprovados no certame, prazo final da validade do mesmo. Foram inseridos três mil policiais graduados na categoria soldado nas ruas de todo Estado.

Concurso Polícia Militar – RS 2017 ( PMRS 2017)

O orçamento do Estado prevê que o concurso seja realizado em 2016. Porém, o Concurso PMRS pode ser adiado para 2017 conforme planejamento orçamentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.