Informações do Concurso SUSEPE – Agente Administrativo

Concurso Agente Administrativo SUSEPE

Já foi autorizado o concurso da SUSEPE 2016 para os cargos de agente penitenciário e agente penitenciário administrativo. O primeiro cargo exige o nível superior completo, enquanto que o segundo exige apenas o nível médio completo e mais alguns requisitos que veremos a seguir.

Quantas vagas?

São esperadas 100 vagas para o cargo de Agente penitenciário administrativo no  que deve sair ainda em 2016 ou em Janeiro de 2017. Vale lembrar que o órgão costuma chamar além do número de vagas previstas ao longo dos 4 anos de validade que o concurso possui. Caso você queira conferir o último edital completo basta clicar aqui.

Qual a banca?

A banca para o novo concurso da Susepe Agente penitenciário administrativo ainda não foi definida. No dia 17 de Agosto de 2016 foi formada a comissão responsável pelo concurso. Essa comissão irá definir a banca organizadora, as vagas a serem preenchidas e mais alguns detalhes. A banca anterior, no concurso realizado em 2006, foi a Fundatec Concursos.

Remuneração inicial

A remuneração inicial do agente administrativo na SUSEPE é de 3.267,66, podendo chegar a R$8.500,00 na última classe da carreira. Confira aqui a tabela de salarial.

PREPARE-SE AGORA PARA O CONCURSO AGENTE ADMINISTRATIVO SUSEPE
susepe-blog

Não tem teste físico

Uma outra vantagem de prestar o concurso para nível médio da SUSEPE é que não temos a prova física para este cargo de agente penitenciário administrativo. A prova física é apenas para o cargo de nível superior.

Disciplinas cobradas na prova

Vamos ver agora o conteúdo que foi cobrado no último edital da SUSEPE! Lembrando que as bancas costumam manter 80% do conteúdo cobrado no último edital:

  • Português
  • Informática
  • Legislação: Constituição Federal e Constituição Estadual do RS
  • Legislação: Estatuto e Regime jurídico único dos servidores públicos estaduais do RS

O que faz um agente penitenciário administrativo

O agente penitenciário administrativo não terá contato direto com os presidiários, ao contrário do que ocorre no cargo que exige nível superior. Veja abaixo as atribuições do concurso agente administrativo SUSEPE:

Protocolar processos e documentos, realizar serviços de arquivamento e registro; auxiliar na elaboração de balancetes, inventários e balanços de material; auxiliar nos trabalhos de coleta, registro e levantamento de dados; prestar informações sobre o andamento de processos e expedientes; executar serviços de datilografia; auxiliar no serviço de identificação e qualificação do preso; registrar pacientes para fins de atendimento médico e hospitalar; preparar mapas de freqüência de pessoal e folhas de pagamento; efetuar os assessoramentos individuais do pessoal; elaborar grades ou certidões de tempo de serviço; auxiliar nos trabalhos de aquisição de material de consumo permanente, mediante tomadas de preços, registro de fornecedores, expedição de convites e outras tarefas correlatas; redigir termos de danos e avarias; auxiliar na atualização e ordenamento de catálogos e 5 fichários de bibliotecas; zelar pela conservação do equipamento em uso; atender ao público, prestando as informações solicitadas; executar outras tarefas correlatas.

Conclusão

Quanto mais cedo você começar a estudar, maiores são as suas chances de ser aprovado nesse concurso! A concorrência deve ser grande e ter em mãos um bom material de estudo pode fazer toda a diferença.

PREPARE-SE AGORA PARA O CONCURSO AGENTE ADMINISTRATIVO SUSEPE
susepe-blog