Inscrições Abertas – Concurso PM e Corpo de Bombeiros de Pernambuco

Começou neste domingo (10) o prazo de inscrição do concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e Corpo de Bombeiros (CBM). Ao todo, são oferecidas 500 vagas para a PM, assim como 60 para oficiais da corporação e outras 20 para os cargos de oficiais do CBM.

Para participar do concurso, os candidatos devem ter ensino médio completo, altura mínima de 1,65cm para homens e 1,60cm para mulheres, carteira de habilitação categoria B e ter entre 18 e 29 anos.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 1,1 mil durante os seis meses do curso de formação, que será aplicado no Campus de Ensino Metropolitano (Cemet I), localizado no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes.

O prazo de inscrição termina no dia 16 de julho, os interessados devem se inscrever no site do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), empresa organizadora dos certames. A taxa de inscrição custa R$ 135.

A prova de conhecimento está prevista para ser aplicada no dia 26 de agosto e os resultados, assim como a convocação para as etapas seguintes de exames médicos, aptidão física e avaliação psicológica, será em 12 de setembro.

O curso de formação, de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social (SDS) deverá começar após março de 2019. Ele terá validade de dois anos a partir da data da primeira homologação do resultado final. Serão chamados os 500 candidatos melhores classificados na primeira fase e aptos em todas as demais fases da primeira etapa.

Acesse o Edital clicando aqui.

Comece já seus estudos com um dos melhores professores de Língua Portuguesa do Brasil, Professor França.

cropped Professor Franca