Maior concurso para polícia civil do RS esta chegando, anuncia Schirmer

Maior concurso para polícia civil do RS esta chegando, foi o que disse Cezar Schirmer, secretário de Segurança Pública. Ele esteve presente na formatura de 223 policiais civis nesta sexta-feira (02/06/2017). Afirmou que o governo vai chamar um grande concurso para Estado. “Nos próximos dias, será chamado o maior concurso público para a segurança já feito no Rio Grande do Sul”

Schirmer afirmou ainda que o Estado zerou a lista de aprovados no último certame relacionado à área. Ele lembrou que todas as instituições tiveram os quadros repostos. “Todo o banco de concursados já foi chamado. Zeramos o estoque”, resumiu, citando também os concursos em andamento. “A segurança pública é prioritária”, assegurou.

A Polícia Civil recebeu hoje o reforço de 112 escrivães e 111 inspetores. A solenidade de formatura ocorreu nessa manhã, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, na zona Sul de Porto Alegre.

O Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, detalhou os critérios para a distribuição dos 223 agentes. “Fizemos há dois meses um estudo das necessidades. Mais de 50% dos novos vão para o interior”, antecipou, recordando que o efetivo ingressado em fevereiro havia concentrando-se em Porto Alegre e Região Metropolitana. “O objetivo principal da reposição é a área operacional da instituição”, ressaltou.

Wendt disse que a meta é manter, pelo menos, a atual produtividade da Polícia Civil. “Esperamos um incremento na parte de prisões que acabam impactando na redução da criminalidade. Apenas em maio tivemos mais de mil prisões em cerca de 150 operações em todo o Rio Grande do Sul”, enfatizou. Emerson Wendt prevê que o acréscimo dos outros 115 novos agentes ocorrerá em novembro deste ano.

Comece imediatamente a sua preparação com a melhor equipe de professores do mercado.

www.equipeconcursos.com.br