Governo do Paraná autoriza concurso para escrivães da Polícia Civil

O Governo do Paraná autorizou a realização de concurso público para escrivães da Polícia Civil do estado. A boa notícia foi dada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Morais.

 De acordo com a assessoria de Moraes, a autorização aconteceu depois de varias solicitações de concurso junto ao Governador Beto Richa e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Júlio Cezar dos Reis.  A intensão é contratar aproximadamente 300 novos escrivães, que vão atuar em delegacias de todo o estado. A publicação do edital e a realização das provas estão previstas para acontecerem ainda em 2016, uma vez que número de vagas ofertadas não gera grande impacto sobre a Folha do Estado.
Ainda de acordo com assessoria, a abertura de processo seletivo para Polícia Civil é muito importante porque o déficit de profissionais nesta área tem comprometido o andamento de inquéritos policiais em praticamente todas as regiões do Estado. “Tanto o Governo do Estado quanto a Cúpula da Polícia Civil sabem da necessidade de reposição de escrivães já aposentados e, sobretudo, da ampliação do quadro, que não acompanhou o crescimento populacional nas últimas décadas”, argumenta o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.