Concurso SUSEPE – definida a composição da comissão

Concurso SUSEPE: Uma nova seleção para a Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul está sendo planejada.

Por meio da Portaria nº 149/2016 – GAB/SUP, foi definida a composição da comissão para realizar as atividades necessárias ao processo de realização do concurso público para provimento dos cargos de Agente Penitenciário e Agente Penitenciário Administrativo, ambos do Quadro Especial de Servidores da SUSEPE. Novas informações serão dadas em breve. Você pode conferir abaixo.

portaria-149-16
O último concurso da SUSEPE foi realizado em 2014, para preenchimento do mesmo cargo (Agente Penitenciário), que exige nível superior completo em qualquer área e carteira de habilitação (no mínimo categoria “B”). A oferta foi de 602 vagas, já inclusa a reserva legal de 61 vagas para candidatos com deficiência e 97 para negros e pardos. O vencimento inicial era de R$ 3.190,89, por jornada de 40 horas semanais. A FUNDATEC foi a organizadora responsável.

O concurso teve as fases de prova de conhecimento, prova de capacidade física, avaliação psicológica e investigação da vida Pregressa.

A SUSEPE é o órgão estadual responsável pela execução administrativa das penas privativas de liberdade e das medidas de segurança. Está subordinada à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a rede prisional que esta Superintendência administra compreende unidades classificadas por fundação, albergues, penitenciárias, presídios, colônia penal e instituto penal.

Informações adicionais e o edital completo podem ser lidos nos sites: http://www.fundatec.org.br e http://www.susepe.rs.gov.br. A portaria 149/2016 foi publicada no DOE-RS de 23/08/2016, página 24.

VEJA AQUI O CURSO COMPLETO POR APENAS R$ 32,63 A PARCELA

Concurso_Susepe_2016-3