TJ PR, edital esta bem próximo

Em entrevista ao jornal Gaveta do Povo, o presidente do órgão, desembargador Renato Braga Bettega, já evidenciou a abertura do concurso. A previsão é que o mesmo saia ainda este mês.

“Hoje há 402 cargos a serem preenchidos em primeiro grau, e a abertura de concurso se faz necessária. A equânime distribuição da força de trabalho será estabelecida a partir dos estudos sobre as adaptações e ajustes no Decreto 2310/2014 [que versa sobre a estruturação da força de trabalho no primeiro grau de jurisdição] e anexos, bem como da revisão dos atos normativos do CNJ que tratam dos procedimentos de gestão de pessoas e recursos (Portaria 139/2016-CNJ)”, afirmou Bettega.

Serão aproximadamente 100 vagas, mais cadastro de reserva.

Como é de costume o edital sairá com os cargos separados, primeiramente para técnico e depois para Analista.

Atribuições do Técnico Judiciário/TJ: execução de tarefas de suporte técnico e administrativo relacionadas à execução de tarefas de apoio à atividade judiciária tais como: auxiliar na escrituração de livros; atender ao público; auxiliar nas audiências com serviços de digitação; redigir ofícios, mandados,declarações e certidões; entre outras.

Requisitos: comprovante de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente, devidamente reconhecido

Atribuições do Analista Judiciário – Área Judiciária de Apoio Especial Especialidade Área Judiciária: atividades de planejamento, organização, coordenação,supervisão técnica, assessoramento, estudo, pesquisa, elaboração de certidões,pareceres, execução, conferência e redação de documentos; conferência de expediente diversos; laudos ou informações e execução de tarefas de natureza e grau de complexidade correlatos.

Requisitos: diploma ou certificado de Curso de nível superior em Direito, reconhecido pelo MEC

A carga de trabalho é de  30 horas semanais. O TJ PR funciona das 13h às 19h, ou seja, os candidatos possuem tempo para realizar outras atividades. Os benefícios mensais de auxílio alimentação (Lei Estadual nº 16.024/2008 e Decreto Judiciário nº 865/2016) e de auxílio saúde (Lei Estadual nº 16.954/2011 e Decreto Judiciário nº 606/2016).

Os recém-concursados poderão ser lotados na grande Curitiba ou em comarcas da região metropolitana ou nas comarcas do estado. O edital estabelecerá essa informação. Os concursos do TJ PR são tradicionalmente realizados pelo próprio órgão. As provas do concurso costumam ser aplicadas na capital do estado e nos municípios vizinhos.

Disciplinas e número de questões

Nesta fase inicial recomendamos que resolva questões das provas anteriores e já inicie sua preparação com os melhores professores existentes no mercado.

Língua Portuguesa com o Professor França, um dos melhores Professores de Língua Portuguesa do país.

Fique ligado em nossas redes sociais para receber novas informações sobre este concurso.

Aproveite para dar uma olhada neste Link para o último edital